Quem foi o inventor da internet

Quem foi o inventor da internet

Você Sabia?

A internet foi desenvolvida ao longo de várias décadas por uma colaboração de cientistas, engenheiros e pesquisadores de diferentes áreas. Não há um único inventor da internet, mas sim um conjunto de contribuições e avanços ao longo do tempo.

Um dos marcos fundamentais no desenvolvimento da internet foi a criação do protocolo TCP/IP (Transmission Control Protocol/Internet Protocol), que é a base para a comunicação de dados na internet. Esse protocolo foi desenvolvido por Vinton Cerf e Robert Kahn na década de 1970.

Outra contribuição importante foi a criação da World Wide Web, que é a forma como acessamos informações na internet através de páginas da web. Tim Berners-Lee, um cientista da computação britânico, é creditado como o inventor da World Wide Web, tendo desenvolvido os protocolos HTTP (Hypertext Transfer Protocol) e HTML (Hypertext Markup Language) na década de 1990.

No entanto, é importante ressaltar que a internet é resultado de um esforço coletivo e evoluiu a partir de muitas pesquisas e tecnologias anteriores. Diversos outros cientistas e engenheiros contribuíram significativamente para o desenvolvimento e a expansão da internet ao longo dos anos.

Deixe um comentário